Seleção Brasileira: Dorival Jr fala sobre Curitiba e dá pista da escalação
Ex-Coritiba e Athletico, Dorival Júnior volta para a capital paranaense, agora com a Seleção Brasileira; técnico projeta Brasil x Equador
O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, falou sobre sua volta para Curitiba e já deu pistas da escalação nesta segunda-feira (2). O Brasil recebe o Equador na sexta (6), às 22h, no Couto Pereira, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Dorival tem forte ligação com Curitiba. Ele jogou pelo Coritiba em 1988 e treinou o clube alviverde em 2008. Além disso, o treinador comandou o Athletico em 2020.
“Curitiba sempre me recebeu muito bem. Fico muito feliz de estar retornando, ainda mais por estarmos vindo juntamente com a Seleção Brasileira depois de um bom período afastado do torcedor daqui”, falou ao site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“Espero a participação do torcedor, que compareça em massa, que volte a sentir um pouco mais a Seleção Brasileira. Estamos fazendo um trabalho para que possamos resgatar tudo isso, e espero que essa sequência nos proporcione essa condição”, completou.
Escalação?
Na entrevista à CBF, o técnico Dorival Júnior também deu pistas da escalação que o torcedor poderá ver no Couto Pereira – confira aqui a lista de convocados.
“Será uma sequência de trabalho em relação àquilo que vem sendo desenvolvido dentro da Copa América. Basicamente, a estrutura da equipe montada justamente em cima daquilo que nós vimos em treinamentos e jogos da última competição”, falou.
Dorival, porém, indicou que “jovens valores” podem ganhar uma chance. O treinador convocou, por exemplo, Estêvão (17 anos, do Palmeiras) e Luiz Henrique (23 anos, do Botafogo).
“Naturalmente, estão chegando alguns jovens valores, que estão tendo uma primeira oportunidade. Isso para todos nós é um fato importante, chama a atenção. Eu espero que façamos aí dois jogos que serão fundamentais para a nossa sequência”, concluiu.
Uma provável Seleção Brasileira, portanto, tem Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vini Jr e Endrick.
Seleção Brasileira em Curitiba
A Copa do Mundo de 2026 será disputada em três países: Estados Unidos, Canadá e México. O torneio está previsto para ocorrer entre junho e julho.
Os seis melhores das Eliminatórias Sul-Americanas garantem vaga direta, enquanto o sétimo vai para a repescagem. O Brasil é justamente o sexto colocado, com sete pontos.
Depois de receber o Equador (quinto colocado), aliás, a Seleção Brasileira enfrentará o Paraguai (sétimo colocado) em Assunção. Veja, então, as próximas duas rodadas:
Rodada 7
- 05/09, quinta, 17h – Bolívia x Venezuela
- 05/09, quinta, 21h – Argentina x Chile
- 06/09, sexta, 20h30 – Uruguai x Paraguai
- 06/09, sexta, 22h – Brasil x Equador
- 06/09, sexta, 22h30 – Peru x Colômbia
Rodada 8
- 10/09, terça, 17h30 – Colômbia x Argentina
- 10/09, terça, 18h – Equador x Peru
- 10/09, terça, 19h – Venezuela x Uruguai
- 10/09, terça, 21h – Paraguai x Brasil
- 10/09, terça, 22h – Chile x Bolívia
Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!
Você, aliás, também pode acompanhar tudo no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube ou sintonize Jovem Pan News 107.1.