Sasha marca e Atlético-MG derrota Coritiba fora de casa pelo Brasileirão
O Atlético-MG segue em busca do primeiro lugar do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, pela 8ª rodada, a equipe derrotou o Coritiba por 1 a 0, no Couto Pereira. Com o resultado, o time se encontra na terceira posição com 15 pontos, dois a menos que o líder Internacional.
Mesmo jogando longe de seus domínios, o Galo começou melhor na partida. A equipe conseguiu impor seu estilo ofensivo de jogo sobre o Coxa e criou sua principal chance aos 22 minutos, quando Guga ficou com a bola na entrada da área e bateu forte, mas acabou acertando o travessão.
(Foto: Divulgação/Atlético-MG)
O gol saiu alguns minutos depois, aos 30. Hyoran cobrou escanteio pela direita para Igor Rabello, que cabeceou para uma bela defesa de Wilson. Porém, Eduardo Sasha pegou rebote e mandou a bola para o fundo das redes, inaugurando os marcadores do Couto Pereira.
Atrás no placar, o Coritiba tentou sair mais para o jogo na segunda etapa, enquanto o Galo continuou levando perigo nas oportunidades que teve. Uma delas foi com Keno, aos 11 minutos, quando o atacante recebeu livre na área um bom cruzamento de Alan Franco e acabou desviando de cabeça para fora.
As duas equipes continuaram tentando construir jogadas para alterar o resultado, e os visitantes ainda perderam outra grande chance com Savarino, aos 49, mas o placar mínimo foi mantido até o final da partida. Quem comemorou foi o Atlético-MG, que conseguiu os três pontos para seguir na parte de cima da tabela brigando pela ponta.
FICHA TÉCNICA:
CORITIBA 0 X 1 ATLÉTICO-MG
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PA)
Data: 6 de setembro de 2020 (domingo)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartões amarelos: Robson (Coritiba); Júnior Alonso, Jair e Savarino (Atlético-MG)
GOLS: Eduardo Sasha, aos 30 do 1ºT (Atlético-MG)
CORITIBA: Wilson; Jonathan (Natanael), Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Matheus Galdezani (Igor Jesus), Matheus Bueno (Giovanni) e Giovanni Augusto (Hugo Moura); Robson e Sassá
Técnico: Jorginho
ATLÉTICO-MG: Rafael; Guga, Igor Rabello, Júnior Alonso e Allan; Jair, Franco (Bueno) e Hyoran (Guilherme Arana); Keno (Marquinhos), Sasha (Marrony) e Savarino
Técnico: Jorge Sampaoli