Uma jogada ensaiada na batida de escanteio garantiu ao São Paulo mais uma vitória no Campeonato Brasileiro, desta vez em duelo válido pela 24ª rodada.

Na tarde deste domingo, o time de Fernando Diniz fez 1 a 0 em cima do Sport Recife, no Morumbi, graças a gol de Luciano e assistência de Daniel Alves.

Na tabela

O resultado levou o São Paulo aos 47 pontos e deixou o Tricolor mais líder do que nunca. Já o Leão estacionou nos 24 pontos e ocupa a 16ª colocação, a primeira fora da zona de rebaixamento.

Resumo do jogo

Jair Ventura escalou três zagueiros, três volantes e armou os visitantes no famoso 5-4-1 para tentar frear o ímpeto são-paulino.

A estratégia, porém, não deu certo. Em pouco tempo, Luan Polli precisou trabalhar em finalização de Igor Gomes e não teve muito o que fazer quando Luciano entrou na área como “elemento surpresa” e mandou a bola para as redes depois de cobrança de escanteio de Daniel Alves, aos 13 minutos.

O ritmo tricolor caiu após o gol. No segundo tempo, o desempenho individual também deixou a desejar. O Sport saiu um pouco mais, após as substituições de Jair Ventura, mas sequer chegou perto do gol de Volpi.

O São Paulo, mesmo sem uma grande atuação, administrou bem o resultado, por pouco não ampliou o placar e, no fim, debaixo de uma forte e repentina chuva, confirmou a vitória, que levou o time ao 16º jogo seguido sem perder no Brasileirão.

E agora?

O São Paulo volta a campo na quarta-feira, quando enfrentatá o Botafogo, às 21h30, de novo no Morumbi, em confronto atrasado, pela 18ª rodada.

O Sport Recife vai receber o Coritiba, domingo, na Ilha do Retiro, às 18h15.

FICHA TÉCNICA:

SÃO PAULO 1 X 0 SPORT

Local: Morumbi, São Paulo, SP

Data: 6 de dezembro de 2020, domingo

Hora: 16h (de Brasília)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Cartões amarelos: Juanfran, Luan, Daniel Alves, Arboleda (SP); Iago Maidana (SPO), Rafael Thyere.

GOL:

São Paulo: Luciano, aos 13 minutos do 1T

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran (Igor Vinícius), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Igor Gomes (Vitor Bueno) e Gabriel Sara; Luciano (Pablo) e Brenner (Tchê Tchê)

Técnico: Fernando Diniz

SPORT: Luan Polli; Patric, Iago Maidana (Thiago Neves), Chico, Rafael Thyere e Sander; Marcão (Mikael), Ricardinho (Jonatan Gomez) e Ronaldo (Betinho); Lucas Mugni e Dalberto

Técnico: Jair Ventura