No duelo deste domingo, contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo poderá conquistar um feito inédito na competição: vencer três partidas consecutivas.
Fora da zona de rebaixamento, o São Paulo começa a se desvencilhar das últimas colocações da tabela ao ter somado seis pontos nas duas últimas rodadas, mas o sinal de alerta segue ligado pelos lados do Morumbi para que o Tricolor não volte a oscilar no Brasileirão e perca a chance de se aproximar do G6.
O São Paulo passou as nove primeiras rodadas desta edição do Campeonato Brasileiro sem vencer. Contra o Inter, no Beira-Rio, Rigoni e Igor Gomes acabaram com o incômodo jejum, garantindo a vitória por 2 a 1. No compromisso seguinte, contra o Bahia, no Morumbi, o Tricolor novamente levou a melhor, por 1 a 0, com gol de Liziero nos acréscimos do segundo tempo. Mas, a tão sonhada terceira vitória consecutiva não veio.
Desde então, o São Paulo disputou cinco jogos pelo Campeonato Brasileiro. Perdeu para o Fortaleza, por 1 a 0, e Flamengo, por 5 a 1. Contra o Palmeiras, polêmico empate sem gols. Já nos últimos dois compromissos acabou vencendo Athletico-PR (2 a 1), em Curitiba, e Grêmio (2 a 1), no Morumbi.
Se depender do retrospecto do São Paulo enfrentando o Sport, a torcida não tem com o que se preocupar. O Tricolor não perde na Ilha do Retiro desde 2001, quando foi superado por 1 a 0. Tanto em 2014 quanto em 2015 o Leão superou o adversário jogando como mandante, mas essas partidas aconteceram na Arena Pernambuco.