No dia 18 de agosto, o técnico Cuca surpreendeu ao escalar o São Paulo com um meio de campo sem um primeiro volante na partida diante do Ceará. O treinador recuou Tchê Tchê e colocou Liziero ao lado de Daniel Alves por dentro. A mudança agradou, e o setor foi o único que se manteve nos últimos quatro jogos. Para o confronto com o Internacional, sábado, às 19 horas, no Beira-Rio, porém, Daniel Alves será desfalque porque está com a seleção brasileira.
Com a equipe mais leve, o São Paulo venceu o Ceará e o Athletico-PR por 1 a 0, perdeu para o Vasco por 2 a 0 e empatou com o Grêmio por 0 a 0. Cuca vem sofrendo com desfalques nos últimos jogos, tanto por causa de lesão quanto por suspensão.
Para a partida contra o Internacional, Everton surge como alternativa para atuar no meio de campo. Outra opção é voltar a escalar Luan como primeiro volante e avançar Tchê Tchê. Cuca terá mais quatro dias para preparar a equipe para o duelo em Porto Alegre.
Além da mudança no meio de campo, o São Paulo também terá alteração no ataque. Antony está com a seleção brasileira olímpica (estaria suspenso de qualquer forma) e Raniel volta a ficar à disposição após cumprir suspensão.
Assim, uma provável escalação para o jogo contra o Inter é a seguinte: Tiago Volpi; Juanfran, Anderson Martins (Bruno Alves), Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero e Everton; Vitor Bueno, Helinho e Raniel (Pablo). O elenco volta a treinar na tarde desta terça-feira, no CT da Barra Funda.
Prestes a encarar um confronto válido pela penúltima rodada do primeiro turno do Brasileirão, a equipe tricolor está em quarto lugar na tabela, com 31 pontos, cinco a menos do que o líder Flamengo.