Depois de um empate movimentado no Castelão, o São Paulo recebe o Fortaleza neste domingo, às 20h30, no Morumbi, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Pressionados pelas eliminações precoces desta temporada, os comandados de Fernando Diniz sabem o peso que o confronto tem para o restante do ano.

Afinal, o Tricolor caiu ainda na fase de grupos da Libertadores, algo que não acontecia desde 1987, além de ter sido eliminado por um Mirassol remendado nas quartas de final do Campeonato Paulista. Portanto, carimbar a vaga nas quartas significa ganhar fôlego para o restante da temporada.

Para o duelo deste sábado, Diniz tem um desfalque certo. Igor Vinícius ainda se recupera de uma contratura na parte posterior da coxa direita e não treinou nos últimos dias. Dessa forma, a tendência é que Tchê Tchê atue novamente improvisado na lateral-direita.

Será a primeira vez que Ceni visita o São Paulo em jogo eliminatório

Do outro lado, o Fortaleza vem motivado por conta do ótimo momento vivido pela equipe. Afinal, o time comandado por Rogério Ceni conquistou o bicampeonato estadual sobre o Ceará na última quarta-feira e está na sétima colocação do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos.

Para a partida da Copa do Brasil, Ceni não poderá contar com o goleiro Felipe Alves e com o lateral-esquerdo Carlinhos, que receberam o cartão vermelho no jogo do Castelão. Assim, Max Walef assumirá a meta e Bruno Melo será o titular na linha defensiva.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X FORTALEZA

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 25 de outubro de 2020, domingo

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Jose Eduardo Calza (ambos do RS)

VAR: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Tchê Tchê, Diego Costa, Bruno Alves, Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara, Igor Gomes; Brenner e Pablo (Luciano).

Técnico: Fernando Diniz

FORTALEZA: Max Walef; Gabriel Silva, Paulão, Jackson, Bruno Belo; Felipe, Juninho, Tinga, Ronald, Romarinho e David.

Técnico: Rogério Ceni