O São Paulo finalizou na manhã desta quarta-feira sua preparação para enfrentar o Grêmio, nesta quinta, em Porto Alegre, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Luan, que vem trabalhando parcialmente com o elenco, segue como desfalque.

O volante voltou a participar de treinos com o restante do grupo comandado por Rogério Ceni na última semana, mas o departamento médico ainda adota cautela para o seu retorno aos gramados. Logo no primeiro treino de Rogério Ceni nesta segunda passagem, Luan sofreu uma avulsão tendínea de adutor da coxa esquerda e já está afastado há um mês e meio.

Em contrapartida, Calleri está confirmado para a viagem ao Rio Grande do Sul. O atacante foi substituído pouco depois de abrir o placar para o São Paulo contra o Sport, no último sábado, depois de sentir dores no adutor da coxa. Mas, nesta semana ele treinou sem restrições e deve ser titular.

Um provável São Paulo para enfrentar o Grêmio tem Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Gabriel Sara; Marquinhos, Rigoni e Calleri.

A delegação do Tricolor embarca para Porto Alegre na tarde desta quarta-feira. O confronto com o Grêmio acontece nesta quinta, às 20h (de Brasília).

Com 45 pontos, o São Paulo figura na 12ª colocação e pode rebaixar o Grêmio para a Série B caso vença o jogo em Porto Alegre e o Bahia leve a melhor contra o Atlético-MG. Ainda com chances matemáticas de descenso, o Tricolor vai em busca da primeira sequência de vitórias sob o comando de Rogério Ceni.