Nesta segunda-feira, o São Paulo ficou no 0 a 0 com o Cuiabá, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o quinto empate seguido do Tricolor na Série A. A quatro pontos do primeiro time da zona de rebaixamento, a equipe de Hernán Crespo vive situação delicada na competição.

O primeiro tempo foi de pouca emoção na Arena Pantanal. Os dois times não exigiram grandes defesas dos goleiros, mostrando imprecisão com a bola. O Cuiabá ameaçou em contra-ataques, enquanto o São Paulo buscou ter a bola, mas teve dificuldade para furar o boqueio.

O Cuiabá teve as melhores chances na segunda etapa, parando em uma grande atuação de Volpi. O goleiro fez ao menos três defesas importantes, evitando o pior. A melhor chance do Tricolor veio com Luciano, que voleou e viu Walter defender.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 30 pontos, na 13ª colocação. O próximo compromisso do time é contra o Ceará, na quinta-feira, às 19h, no Morumbi. Enquanto isso, o Cuiabá foi aos 31 pontos, na 12ª posição. A equipe volta a campo às 19h de quinta e enfrenta o Sport, em casa.

O jogo – O Cuiabá iniciou melhor na partida, tendo mais iniciativa e levando perigo pela primeira vez. Após contra-ataque, Jenison tocou para Max pela direita, e o atacante tentou o ângulo oposto, mandando à esquerda do gol.

O São Paulo demorou para chegar. O primeiro chute veio com Gabriel Sara, que recebeu pela esquerda, ajeitou para dentro e finalizou para defesa de Walter. Em contra-golpe dos mandantes, Jenison foi acionado pela esquerda, carregou e arrematou no meio do gol.

O jogo seguiu frio até o fim da primeira etapa, mas o São Paulo viria a sofrer um golpe importante. Rigoni deixou o campo com dores na coxa, sendo substituído por Marquinhos. Na última chance, Calleri recebeu bola dentro da área, mas pegou torto e não levou perigo.

Segundo tempo

O Cuiabá voltou melhor do intervalo, exigindo duas defesas de Volpi. Na primeira chegada, Felipe Marques pegou sobra de fora da área e soltou a bomba, parando no goleiro. Na sequência, Pepê trouxe da esquerda para dentro e finalizou para nova defesa de Volpi.

Na primeira pontada do São Paulo, Léo cruzou da esquerda, e Luciano pegou de primeira, de voleio, parando em boa defesa de Walter. Na sequência, Benítez recebeu na meia direita e arriscou de longe, exigindo intervenção do goleiro do Dourado.

O Cuiabá respondeu com Felipe Marques, que recebeu passe em profundidade pela esquerda, cortou Igor Gomes e chutou. Volpi cresceu na frente do atacante e fez boa defesa. Logo em seguida, Paulão recebeu cruzamento dentro da área e testou firme, forçando o goleiro do Tricolor a fazer importante defesa.

No último lance do jogo, Igor Gomes bateu falta frontal, mandando por cima do travessão e não conseguindo colocar o São Paulo na frente.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ X SÃO PAULO

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Data: 11 de outubro de 2021, segunda-feira

Horário: 20h (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Cartões amarelos: Jonathan Cafu (Cuiabá); Igor Gomes, Marquinhos (São Paulo)

CUIABÁ: Walter; João Lucas, Paulão, Alan Empereur, Uendel; Auremir, Camilo (Jonathan Cafu), Pepê (Rafael Gava); Clayson (Felipe Marques), Jenison (Elton) e Max

Técnico: Jorginho

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Gomes, Miranda, Léo, Welington; Luan (Liziero), Nestor (Benítez), Luciano, Gabriel Sara (Rojas); Rigoni (Marquinhos) e Calleri (Gabriel Neves).

Técnico: Hernán Crespo.