Um antigo projeto santista pode, enfim, sair do papel. O presidente do clube, Andrés Rueda, destacou neste sábado que o tão esperado novo CT da base do Santos vai avançar e está mais próximo de virar realidade.
“O CT da base está encaminhado. Pretendia o ok em outubro ou novembro para divulgar, mas está na boca para sair”, explicou o dirigente, em entrevista ao Diário do Peixe.
As conversas para a construção do CT da base estão sendo feitas desde gestões anteriores. Uma parceria com os chineses foi até ventilada, mas não evoluiu.
Várias alternativas já foram analisadas para a compra de um terreno. Uma área de 286 mil metros quadrados da Associação dos Funcionários da Cosipa (AFC), no bairro Cidade Náutica, em São Vicente, chegou a ser a grande opção para o projeto.
Veja também:
Conheça o canal do YouTube da Gazeta Esportiva
Outros espaços foram estudados, como no Jóquei, também em São Vicente, no morro da Nova Cintra, em Santos, e no fim da descida de São Paulo pela Rodovia dos Imigrantes. Agora, a diretoria faz mistério quanto ao local do empreendimento.
“Teremos uma surpresa agradável. Dependemos da Prefeitura, legalização e editais. Não posso dar detalhes. A torcida vai gostar. Pretendo resolver até janeiro. Ou ao menos ter o edital em mãos para divulgar e mostrar o que vamos fazer”, emendou Rueda, reafirmando que o Santos está mais próximo de ter o CT da base.