O Santos pode voltar a se aproximar dos líderes do Campeonato Brasileiro neste sábado. Em partida válida pela 23ª rodada da competição, o Peixe recebe o Sport às 17 horas (de Brasília), na Vila Belmiro.
Os donos da casa terão o retorno do técnico Cuca na comissão. O treinador se recuperou da covid-19 e voltará a comandar o time na beira do gramado diante do Leão da Ilha.
A expectativa é que o Alvinegro Praiano vá com força máxima para o confronto. No entanto, Cuca não esboçou quais jogadores começarão jogando e a equipe apresenta algumas dúvidas no time titular.
Uma delas está no gol. O titular João Paulo retorna após testar positivo para a covid-19, mas o reserva John vem se destacando na posição e pode iniciar a partida. Outra incerteza está no meio-campo, já que o Santos melhorou no jogo contra a LDU com Felipe Jonatan no meio-campo, Wagner Leonardo na lateral-esquerda e sem Jean Mota.
Além de João Paulo, voltam ao time Madson, Jobson e Sandry, que também se recuperaram do coronavírus. Já Luan Peres ainda está em isolamento por conta da doença e será desfalque.
O Sport chega para o confronto com desfalques na comissão técnica. O técnico Jair Ventura e alguns de seus auxiliares estão com covid-19 e serão ausências no Rubro-Negro. Thiago Neves e Hernane Brocador não foram relacionados e também estão fora.
O Santos é o 7º colocado do Brasileirão com 34 pontos e pode entrar no G-4 em caso de vitória. Já o Sport está em 16º e precisa do triunfo para se distanciar da zona de rebaixamento.
FICHA TÉCNICA:
SANTOS X SPORT
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 28 de novembro de 2020, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Christian Passos Sorence
VAR: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
SANTOS: João Paulo (John), Pará, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Jean Mota (Wagner Leonardo); Marinho, Soteldo e Kaio Jorge
Técnico: Cuca
SPORT: Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Márcio Araújo, Ricardinho, Jonathan Gomes e Lucas Mugni; Leandro Barcia e Marquinhos (Mikael).
Técnico: Jair Ventura