O Santos enfrentará o Atlético-MG nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida marcará o reencontro do Peixe com Jorge Sampaoli. O técnico argentino optou por não permanecer após o vice-campeonato brasileiro em 2019.
O Alvinegro, agora comandado por Cuca e na sétima colocação, tem vários desfalques: Lucas Veríssimo, Luan Peres e Alison (suspensos), Raniel e Kaio Jorge (covid-19) e Luiz Felipe, Anderson Ceará, Jean Mota e Renyer (departamento médico). Uribe acionou o clube na CBF e não está à disposição.
Com Alex Nascimento e Wagner Leonardo à disposição para a zaga e só Marcos Leonardo como centroavante de origem, Cuca pode improvisar na defesa e no ataque e cogita até mudar o esquema tático. A definição ocorrerá horas antes da bola rolar.
Jorge Sampaoli, do Atlético-MG )
O Galo, no terceiro lugar do Brasileirão, vive o mistério recorrente na escalação de Sampaoli. O argentino treinou com a formação com três zagueiros.
Réver, gripado, Nathan, em transição do departamento médico para o campo, e Diego Tardelli, em recuperação de ruptura em ligamento do tornozelo, são os desfalques.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X ATLÉTICO-MG
Data: 9 de setembro de 2020 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
SANTOS: João Paulo, Pará, Madson (Wagner Leonardo), Alex Nascimento e Felipe Jonatan; Jobson, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marinho, Soteldo e Arthur Gomes (Lucas Braga ou Marcos Leonardo)
Técnico: Cuca
ATLÉTICO-MG: Rafael, Guga, Igor Rabello, Júnior Alonso, Bueno e Arana; Franco, Jair (Allan) e Hyoran; Savarino, Keno e Eduardo Sasha
Técnico: Jorge Sampaoli