O Santos não perde para o Ceará há 10 anos. As equipes disputarão vaga nas quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Castelão, depois de um 0 a 0 na Vila Belmiro na ida.

A última derrota do Peixe para o Vozão foi em setembro de 2010, por 2 a 1, no Castelão. Os donos da casa venceram com gols de Magno Alves e Geraldo. Keirrison descontou para o time da Baixada Santista.

Desde então, o Santos enfrentou o Ceará em oito oportunidades, com seis vitórias e dois empates. No geral, o Peixe tem nove vitórias, cinco empates e perdeu apenas três vezes.

Mata-mata inédito

Santos e Ceará decidem vaga em uma competição eliminatória pela primeira vez. Antes do 0 a 0 na Vila Belmiro, as equipes se enfrentaram só em Campeonato Brasileiro e amistosos.

Vantagem também fora de casa

O Santos enfrentou o Ceará como visitante 11 vezes – cinco vitórias, três empates e três derrotas. Cinco deles no Castelão, palco da decisão desta quarta.

Artilheiro pouco conhecido

O artilheiro santista no confronto chama-se Waldomiro Jamal, conhecido apenas como Caxambu. O mineiro que leva o nome de sua cidade jogou no Santos entre 1946 e 1947 e, no primeiro duelo com o Ceará, fez três gols numa vitória por 5 a 2. Desde então, é o líder desse “ranking”.