Santos e Corinthians se enfrentam neste sábado (13), às 19 horas, no Pacaembu (Foto: montagem R7)

Time santista almeja o G-6 do Brasileirão, enquanto os corintianos tentam se manter no pelotão intermediário e ganhar moral para final da Copa do Brasil

Santos e Corinthians se enfrentarão neste sábado (13), às 19 horas, no Pacaembu, no clássico paulista válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, em situações distintas na temporada.

O Santos está em franca recuperação no Brasileiro, deixou de lutar contra o rebaixamento, almeja uma vaga no G-6 e ainda tem o artilheiro da competição: Gabriel Barbosa, com 13 gols. Por outro lado, o Corinthians precisa de uma vitória para se recuperar no Nacional e ganhar forças para a finalíssima da Copa do Brasil.

O time santista fez um treino fechado no palco da partida e recebeu o apoio da torcida. Porém, as crianças puderam entrar no gramado e ter contato com os seus ídolos. Descontraídos, os jogadores aproveitaram o carinho dos torcedores. O mais procurado foi o atacante Gabigol.

O técnico Cuca não terá grandes problemas para o clássico. A principal ausência será o atacante Rodrygo, que atendeu uma convocação para amistosos da seleção brasileira sub-20. Assim, a provável escalação do Santos no clássico será a seguinte: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Yuri, Carlos Sánchez e Diego Pituca; Derlis González, Gabigol e Bruno Henrique.

Já o Corinthians, apesar de disputar um título nacional, está em baixa e terá algumas mudanças para o clássico com o Santos. A ideia é poupar os principais nomes para a grande decisão da Copa do Brasil, na próxima quarta, na Arena Corinthians.

Na quarta passada, o time perdeu a primeira partida da final para o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Após a eliminação na Copa Libertadores, o torneio foi eleito pelo presidente Andrés Sanchez como a prioridade da equipe no ano.

Por isso, o técnico Jair Ventura anunciou, neste sábado, as entradas do chileno Araos e do veterano meia Emerson Sheik, de 40 anos, desde o início da partida. No gol, Walter substituirá Cássio. Desta forma, o time deverá entrar em campo com: Walter; Pedro Henrique, Léo Santos, Marllon e Carlos Augusto; Araos e Douglas; Pedrinho, Mateus Vital, Emerson Sheik e Jonathas.

Entretanto, o resultado contra o rival paulista é importante psicologicamente para que o Corinthians supere a fase ruim. A equipe não vence há quatro jogos. Foram dois empates (Internacional e América-MG) e duas derrotas (Flamengo e Cruzeiro). Além disso, uma eventual queda diante do Santos poderá deixar o time alvinegro paulistano perigosamente próximo da zona de rebaixamento.