Santos e Bragantino entram em campo neste domingo, às 20h30, no Nabizão. O Peixe tenta melhorar sua campanha como visitante, a pior do Campeonato Brasileiro, e busca surpreender o rival paulista para conquistar sua primeira vitória longe de casa.
Com a vitória do Grêmio no último sábado, o Santos chega para o confronto de logo mais com a pior campanha como visitante do campeonato. Se juntando ao Sport, Juventude e Chapecoense, o Santos ainda luta pela primeira vitória fora de casa.
O Peixe ocupa o meio da tabela, em décimo lugar, e pode até chegar no G6 ao final da rodada. Com 15 pontos até aqui, apenas um ponto foi conquistado longe de casa – o empate por 2 a 2 contra o Grêmio.
Em cinco confrontos como visitante, o Santos perdeu quatro – além do empate mencionado acima. O primeiro revés veio contra o Bahia, na Fonte Nova. Mais tarde, o alvinegro também foi superado por Fluminense, América-MG e Palmeiras.
Nestes cinco compromissos, foram apenas quatro gols anotados e 11 sofridos. Em comparação a campanha das outras três equipes que não venceram como visitante – Sport, Juventude e Chapecoense empataram três vezes e perderam nas outras oportunidades.
Dentre as equipes que compartilham as piores campanhas com o Peixe, duas estão na zona de rebaixamento. Apenas o Juventude ocupa o meio de tabela, assim como o próprio Santos.
Ter uma campanha forte como mandante é essencial no Campeonato Brasileiro, porém apenas isso não basta. O Santos busca rapidamente melhorar seus resultados fora de casa e o vencer o Bragantino é o primeiro passo.