O Santos deseja renovar o contrato de Marcos Leonardo durante as férias entre Campeonato Brasileiro e Campeonato Paulista.
Sem a pressão dos jogos, o Peixe tentará avançar pela permanência do centroavante de 18 anos. O vínculo atual termina em outubro de 2022 e, a partir de 22 de abril, ele poderia assinar um pré-acordo com qualquer clube para sair de graça em novembro.
Não houve qualquer evolução recente na negociação. A base salarial não é problema, até porque o atacante já recebe um valor considerado alto para a idade, mas as cláusulas propostas pelo pai e empresários não agradam.
O Alvinegro buscará o acordo nas próximas semanas, porém, não descarta o afastamento do Menino da Vila na pré-temporada caso a conversa não ande. O Santos utilizou Marcos Leonardo por necessidade no Brasileirão e não quer repetir a “vitrine” em 2022.
Essa, inclusive, será uma das pautas do executivo de futebol Edu Dracena na próxima reunião com o estafe do atleta. Deixar de treinar e jogar com o elenco profissional seria prejudicial para um jogador em plena ascensão: ele fez gol nos últimos três jogos do Brasileirão.
Marcos Leonardo está suspenso para a partida contra o Cuiabá nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, na despedida do Campeonato Brasileiro. Ele treinará nesta quarta e já sairá de férias. A negociação durante o recesso decidirá se ele estará ou não à disposição no Estadual.