Sandry volta a ter sequência como titular no Santos e se destaca em novo esquema de Bustos
Nos últimos dois jogos, o técnico Fabián Bustos decidiu mudar a formação tática do Santos. Tanto contra o Palmeiras quanto diante do Athletico-PR, o comandante mandou o time a campo com três volantes. E o esquema acabou beneficiando o jovem Sandry.
Depois de amargar o banco de reservas em algumas partidas, o meio-campista voltou a ganhar uma sequência como titular. Já são três embates seguidos entre os 11 iniciais. A série começou no empate de 1 a 1 com o Banfield-ARG, na Vila Belmiro. Na ocasião, Bustos decidiu rodar o elenco e, com isso, o garoto ganhou espaço.
Poucos dias depois, o comandante escalou o camisa 6 na vaga de Ricardo Goulart para tentar segurar o poderoso ataque do Palmeiras. Jogando ao lado de Rodrigo Fernández e Zanocelo, o Menino da Vila teve um pouco mais de liberdade para tentar ajudar também nas ações ofensivas e foi bem.
Com o bom funcionamento, o argentino repetiu o esquema contra o Athletico-PR e, mais uma vez, ficou satisfeito com o que viu em campo. Apesar do empate, o Santos dominou boa parte do jogo em Curitiba e teve grandes chances para vencer. Um dos grandes destaques da partida foi justamente Sandry.
Segundo dados do Footstats, o volante foi o líder de desarmes do embate, com três, e deu uma assistência. Além disso, ele acertou 40 dos 42 passes que efetuou, dois dos quatro cruzamentos que tentou, deu um passe para finalização e não cometeu nenhuma falta.
O bom desempenho encheu a torcida alvinegra de esperanças de que o jogador possa retomar o seu bom momento. Revelado em 2019, Sandry foi um dos principais nomes do Santos na temporada de 2020, quando o clube foi vice-campeão da Libertadores.
Em 2021, entretanto, ele sofreu uma grave lesão no joelho e, desde então, não tinha mais conseguido emplacar uma grande sequência com a camisa alvinegra.
Agora, Sandry espera seguir no time titular nesta quarta-feira, quando o Peixe recebe o Internacional pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O embate está marcado para às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.