Depois de abrir o placar e fazer uma grande exibição no primeiro tempo, o Atlético-MG caiu de produção na segunda etapa e cedeu o empate no clássico contra o América, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. Após o 1 a 1 no Independência, Jorge Sampaoli, técnico do Galo, explicou a fraca atuação nos 45 minutos finais.
“Porque a equipe rival jogou melhor, teve mais controle de bola. A gente não conseguiu seguir com aquilo que fizemos em grande parte do primeiro tempo e isso nos custou o empate. Creio que foi merecido, no segundo tempo não propomos muita coisa e o rival sim, então foi um empate justo”, disse o argentino em entrevista coletiva.
Segundo o comandante, a queda de rendimento não foi por motivos físicos ou técnicos, mas sim táticas.
“Penso que foram mais táticas que qualquer outra coisa. Creio que o posicionamento e a modificação estrutural aprofundaram a melhora do rival”, afirmou.
Por fim, Sampaoli esclareceu o motivo de ter feito apenas duas substituições durante o jogo, quando poderia ter realizado cinco mudanças.
“Chegaram muitos jogadores sem ritmo, então não tenho uma grande referência do que pode render a equipe com cinco modificações. Optei por mudar o que eu achei que tinha que mudar”, concluiu.