O Atlético-MG perdeu o duelo direto contra o Internacional neste sábado e conheceu a segunda derrota seguida no Campeonato Brasileiro. Mais uma vez, a equipe teve mudanças, mas dessa vez não geraram resultado positivo. Depois da partida, Sampaoli responsabilizou os jogos em sequência para explicar o número de alterações.

“Nós estamos jogando a cada três dias e as mudanças são necessárias nesse tipo de torneio. Para meu critério, cada jogo é diferente e tem que jogar aquele jogador que estiver 100%. Não admito que nesse tempo haja uma equipe que tenha alto rendimento jogando a cada três dias”, explicou.

Na partida deste sábado, Sampaoli voltou a escalar o time com três zagueiros. Além disso, Mariano estreou como titular pela ala direita, e a equipe ainda contou com a entrada de Jair para fortalecer a marcação no meio-campo.

Contra uma equipe muita intensa na marcação, as mudanças não surtiram o efeito esperado. O Galo fez um jogo abaixo do que desempenhou nas últimas partidas, e acabou derrotado no Beira-Rio.

A maratona de jogos continua e, nesta quarta-feira, o compromisso será pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro contra o Tombense no Mineirão. Sampaoli avaliou a partida como fundamental para o elenco retomar a confiança;

“O que está por vir é mais importante do que aquilo que já passou. Temos que pensar na partida de quarta-feira como uma partida fundamental para nós, fazer as correções que o projeto precisa, e seguir insistindo”, analisou.

Com a derrota deste sábado, o Atlético-MG estacionou nos 9 pontos e aparece, momentaneamente, na terceira colocação. A equipe ainda pode cair mais posições até o final da rodada.