Após sair perdendo por 2 a 0 para o Corinthians no primeiro tempo, o Atlético-MG conquistou uma importante virada nesta quarta-feira. Em apenas 16 minutos, o Galo marcou três gols e saiu vencedor do duelo, mantendo o 100% de aproveitamento na atual edição do Brasileirão. Para o técnico Jorge Sampaoli, o principal fator para o triunfo foi a convicção de seus atletas.
“Determinante foi a convicção. A convicção de saber que jogamos contra um time muito grande, como o Corinthians, e perdíamos de 2 a 0. Mesmo assim, a equipe não teve vergonha de subir as linhas, atacar por todos os lados e virar a partida. Para a gente, isso é muito importante”, disse.
O argentino, inclusive, foi fundamental para construir o resultado. Isso porque as suas mudanças surgiram muito efeito, principalmente a entrada de Hyoran, que foi decisivo enquanto esteve em campo. Mesmo assim, o comandante preferiu valorizar a “valentia” do elenco.
“As mudanças geraram coisas muito importantes em relação à partida, mas creio que também pesou a valentia contra um time tão importante como o Corinthians, que define tão bem. Hoje, tanto no primeiro, quanto no segundo tempo, fomos amplamente dominadores. O rival aproveitou um erro não forçado no primeiro gol. Tivemos chances, finalizamos na trave, tivemos três ou quatro finalizações que passaram na pequena área. Depois, o rival, no único ataque que teve, fez o gol”, analisou.
Agora, o Atlético-MG volta a campo no domingo, às 11h (de Brasília), diante do Ceará, em casa.