Nesta segunda-feira (23), o Figueirense recebe o Sampaio Corrêa, às 17h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Vivendo momentos distintos, as equipes precisam do resultado positivo no confronto.
O Figueira conseguiu um ponto fora de casa importante na última rodada, ao empatar com o Cruzeiro em pleno Mineirão. Entretanto, ainda se encontra na zona de rebaixamento e nem mesmo uma vitória neste próximo duelo o livraria do Z4. De qualquer forma, o clube de Santa Catarina precisa de todos os pontos que forem possíveis para sair desta situação. O recém-contratado técnico Jorginho espera que os jogadores repitam o empenho que tiveram na partida de Belo Horizonte.
Já o Sampaio Corrêa vem em uma crescente muito forte dentro da Segundona. A equipe já foi lanterna da competição e agora está dentro do grupo de acesso para a Série A. A equipe maranhense estava com uma sequência de quatro vitórias seguidas e foi perder na última rodada para o líder da competição, a Chapecoense. Mesmo com esse revés, o comandante Léo Condé deve repetir a escalação, visto que o time ainda está em uma fase muito boa e precisa dos três pontos se quiser permanecer dentro do G4.
Botafogo-SP x Avaí
Também nesta segunda-feira (23), mas um pouco mais tarde, às 20 horas, o Botafogo-SP recebe o Avaí, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Como na outra partida, as equipes estão em posições opostas da tabela, porém necessitando da vitória.
O Fogão está na zona da degola, na vice-lanterna, e já não pode se dar ao luxo de perder ponto. Já o Leão da Ilha possui 33 pontos, quatro a menos que o primeiro time dentro do G4, o Juventude, e o triunfo é essencial para se manter vivo na disputa pelo acesso.