Em jogo reprogramado da quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa visita o Brasil-RS nesta terça-feira, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. Os maranhenses querem um triunfo para encostarem de vez no G4, a zona de acesso para a elite do futebol nacional.
O Sampaio Corrêa, que vem embalado pelo triunfo de 3 a 0 sobre o Oeste, soma 27 pontos. A distância para o Juventude, que fecha o G-4, é de quatro pontos. Assim um triunfo o coloca de vez na briga pelo acesso.
Se o Sampaio quer o acesso, o Brasil de Pelotas pretende se afastar da zona de rebaixamento. O time gaúcho tem apenas 21 pontos, somente dois a mais que a pior parte da tabela de classificação. O time vem de um empate sem gols com o Vitória na Bahia.
O Brasil de Pelotas vai promover a estreia do técnico Cláudio Tencati, que fez história no Londrina dirigindo o time por seis anos seguidos. Ele estava sem clube desde o ano passado e substitui a Hemerson Maria.
Pelo lado do Sampaio, o técnico Léo Condé não terá o meia Marcinho, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Robson Duarte assume a vaga. Em compensação o zagueiro Daniel Felipe retorna de suspensão automática e assume o lugar de Paulo Sérgio.