Com 40 conquistados e flertando perigosamente com a zona de rebaixamento, o Sampaio Corrêa recebe o Brasil de Pelotas neste domingo, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As duas equipes duelam a partir das 18h15 (de Brasília) no Estádio Castelão, em São Luís (MA). Trata-se da primeira de duas decisões para o time maranhense.
Com o número mágico de 46 pontos para um time escapar do rebaixamento, o Sampaio Corrêa fará dois jogos seguidos em casa. Depois do Brasil de Pelotas, o time maranhense, que completou quatro jogos sem vencer após a derrota de 1 a 0 para o CRB, recebe o Vila Nova.
“Nós sabemos que temos que melhorar e estamos trabalhando para isso. Temos duas decisões muito importantes em casa e precisamos ganhar elas para atingirmos o nosso objetivo”, disse o atacante Ciel.
Para este compromisso o Sampaio Corrêa perdeu dois jogadores. O o volante Betinho, suspenso por ter recebido o terceiro amarelo contra o CRB, e o meia Léo Artur, expulso no mesmo jogo. Ferreira, que volta de suspensão, ganha a vaga de volante. Léo Artur deve ganhar a outra vaga, tornando o time mais ofensivo.
Pelo lado do Brasil de Pelotas o clima é de tristeza. A derrota de 1 a 0 para o Avaí no meio de semana, no Rio Grande do Sul, decretou matematicamente um rebaixamento já esperado. O time é o lanterna com 23 pontos.
“Só podemos pedir desculpas aos torcedores e tentar terminar a competição com dignidade”, disse o zagueiro Leandro Camilo.
Sem muitas opções, o Brasil vai repetir a escalação do duelo contra os catarinenses.
No primeiro turno da Série B as duas equipes se enfrentaram em Pelotas e o Sampaio Corrêa levou a melhor, ganhando por 2 a 1. Naquela ocasião Ciel e Jean Silva fizeram os gols maranhenses, com Renatinho descontando para os gaúchos.
FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA-MA X BRASIL-RSLocal: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Data: 7 de novembro de 2021 (Domingo) Horário: 18h15(de Brasília) Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos (PE) Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca (PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel, Maurício, Allan, Nilson Júnior e Mascarenhas; Ferreia, Márcio Araújo, Baraka e Léo Artur; Jean Silva, Jackson e Jarro Pedroso
Técnico: João BrigattiBRASIL: Matheus Nogueira, Netto, Leandro Camilo, Ícaro e Héverton; Diego Gomes, Bruno Matias, Rildo, Patrick e Renatinho; Erison
Técnico: Jerson Testoni