Saída de Dorival Júnior abre caminho para Vítor Pereira no Flamengo; veja como está negociação
O Flamengo não contará com Dorival Júnior para a temporada de 2023. Na noite desta sexta-feira (25), o treinador se despediu do clube em um vídeo publicado em suas redes sociais. O técnico deixa o rubro-negro depois de ser campeão da Copa do Brasil e da Libertadores. Após o fim da temporada, havia a expectativa da renovação com o clube, o que acabou não acontecendo.
A saída de Dorival Júnior foi oficializada apenas nesta sexta-feira (25), entretanto, segundo fontes ligadas ao clube carioca, a diretoria já havia feito contato com Jorge Jesus e e também com Vitor Pereira. Após um encontro na Bahia, onde o ex-treinador do Corinthians aproveita as férias, as conversas para um alinhamento para a próxima temporada teriam evoluído.
Entretanto, tanto a diretoria, quanto Vitor Pereira articulam o possível acerto com cautelas. O treinador possui contrato com o Corinthians até o final de dezembro. Mesmo já anunciando a saída do clube paulista, o português não quer arriscar uma possível retaliação do ex-time. A diretoria do Corinthians ficou insatisfeita com a saída do técnico, que alegou problemas familiares e que precisaria retornar ao país de origem.
Despedida Dorival Júnior
“Boa noite nação e a todos que me seguem. Cheguei em 10 de junho no Clube de Regatas do Flamengo. Para mim foi uma emoção única. O que nós vivemos a partir daí, o impulsionamento que ganhamos com a participação de cada um de vocês foi algo que me impressionou, que marcou minha vida, minha carreira, minha história. Jamais vou me esquecer do jogo com o Atlético-MG para frente e, principalmente daquele domingo em que nos reunimos no centro do Rio de Janeiro”, começou o treinador.
Também em seu pronunciamento de despedida, Dorival procurou explicar como a decisão de não renovar seu contrato. O técnico fez questão de agradecer aos jogadores, funcionários e torcedores do clube pela parceria e apoio durante sua terceira passagem pelo Flamengo.
“Quero aqui tentar esclarecer apenas dois aspectos. Primeiro, desde a minha chegada ao Flamengo, minha única preocupação, atenção e todo respeito possível foi dedicado a esse clube. Disse à diretoria ao final dos campeonatos que o ano de 2023 não seria diferente. Que minha atenção estaria voltada ao Flamengo. Financeiramente, não seria um problema nossa renovação, como nunca foi em clube nenhum em que estive. A diretoria entendeu, e respeito isso, que seria um momento de mudança. Quero deixar um agradecimento do coração aos jogadores, aos funcionários do clube que fizeram nosso dia a dia leve, tranquilo, de trabalho, dedicação e comprometimento come essa entidade”, continuou.