O Vasco se prepara para o confronto contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro. O confronto é direto na luta cruzmaltina pela fuga da zona de rebaixamento.

No entanto, não só para este confronto, mas também para o restante da temporada a equipe não terá mais o meia Martín Benítez. Os cruzmaltinos não quiseram pagar para ter o jogador em definitivo, que agora retorna ao Independiente-ARG.

O técnico Ricardo Sá Pinto lamentou a saída de Benítez. O argentino era o principal homem de criação do elenco cruzmaltino.

“Será uma perda muito grande para nós, caso o Benítez não fique conosco. É um dos jogadores mais talentosos que temos e ainda com margem de evolução. Vamos perder um jogador muito importante para nós, num momento que eu acho de decisão”, disse.

Mesmo com contrato até de 31 de dezembro, o meia argentino já teve sua saída confirmada pelo Vasco. Benítez embarca neste sábado para Buenos Aires, onde vai definir seu futuro.

Segundo o Independiente, quatro clubes estão interessados em Benítez. Do Brasil, o Atlético-MG é quem pode contratar o jogador para a próxima temporada.