Recém-contratado, Rony fez na segunda-feira seu primeiro treino como jogador do Palmeiras. Após boa temporada pelo Athletico-PR, o atacante deve brigar pela titularidade na nova equipe.

Com sua chegada, o clube alviverde ganha mais um atleta rápido e driblador que atua pelos lados do campo, além de Dudu, Gabriel Veron e Wesley. Entretanto, como estes dois últimos subiram da base há pouco tempo, a expectativa é que Rony possa passar à frente e jogar ao lado do camisa 7.

Além disso, os números do ex-Furacão no último Campeonato Brasileiro são superiores aos de seus concorrentes na posição. O jogador fez mais gols e deu mais assistências e dribles certos que Willian, Gustavo Scarpa e Zé Rafael, que chegaram a atuar como pontas na temporada passada.

No último Brasileirão, o novo reforço do Verdão balançou a rede seis vezes e ainda contribuiu com oito passes para gols. Enquanto isso, o melhor de seus concorrentes foi Zé Rafael, que marcou cinco vezes e deu cinco assistências.

Em seguida, Scarpa anotou quatro bolas na rede e apareceu como garçom quatro vezes. Já Willian, que passou boa parte da temporada lesionado, marcou quatro gols e deu apenas uma assistência no Brasileirão passado, mas vem recebendo muitos elogios na atual temporada.

Apesar da grande expectativa, Rony ainda precisa que seu nome seja regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) para jogar pelo Palmeiras. A tendência é que o atacante já esteja disponível para o clássico contra o Santos, que acontece neste sábado, às 16 horas (de Brasília), pela 8ª rodada do Campeonato Paulista.