Buscando o bicampeonato da Libertadores, o Palmeiras começa a decidir uma vaga nas semifinais da atual edição nesta terça-feira, quando enfrenta o São Paulo, no Morumbi. Recuperado de lesão, Rony pode pintar como uma novidade na escalação de Abel Ferreira para o Verdão tentar sair da casa dos rivais com um bom resultado.
Na visão do atacante, o Choque-Rei promete ser muito equilibrado, mas ele acedida que o Alviverde esteja preparado para fazer uma grande partida e superar os rivais.
“Um jogo difícil. A competição é extremamente difícil, com uma equipe que é extremamente difícil. A gente sabe que São Paulo vem crescendo muito também e é clássico. Nós já sabemos como se joga um clássico. Jogamos a final deste ano. Espero um jogo muito difícil, muito equilibrado. A gente sabe que até mesmo por se tratar de uma competição e de ser uma rivalidade dentro e fora de campo vai ser um jogo de muita competitividade”, disse à Palmeiras TV.
“Com certeza estamos preparados e focados para fazer um grande jogo e esperamos estar bem tranquilos e concentrados para fazer uma grande partida e sair com um resultado positivo. Sabemos que também são dois jogos. Esperamos fazer um primeiro bom e no segundo também fazer uma grande partida para a gente se classificar”, completou.
O Palmeiras tenta quebrar o tabu de nunca ter vencido o São Paulo em confrontos válidos pela Libertadores. Até o momento foram oito, com seis vitórias tricolores e dois empates. A bola rola no gramado do Morumbi a partir das 21h30 (de Brasília).