Depois de ficar um mês afastado devido a uma lesão na coxa esquerda, Rony voltou a ser relacionado para uma partida do Palmeiras neste final de semana. Diante do Fortaleza, porém, ele não saiu do banco de reservas. Agora, o atacante vive a expectativa de voltar a campo nesta terça-feira, quando o Verdão visita o São Paulo pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.

Nesta segunda-feira, o camisa 7 comentou sobre a dificuldade do tratamento do estiramento e celebrou o seu retorno aos treinos e compromissos.

“Estou muito feliz de mais uma vez ser relacionado. Foi um período muito difícil, com muitas dores. Até pelo pela lesão que foi, uma lesão um pouquinho complicada de se adaptar. Foi minha primeira lesão de ficar um tempo mais de fora, mas eu estou tentando me adaptar a essa minha nova forma. A gente sabe que é um pouquinho difícil quando se se volta de uma lesão. Então estou muito feliz em voltar a treinar com a equipe e espero entrar logo para dar o melhor”, disse à Palmeiras TV.

Voltar em uma partida de Libertadores, aliás, pode ser ainda mais especial para ele. Isso porque Rony costuma brilhar quando o assunto é o torneio continental. Nesta temporada, ele já marcou seis vezes em cinco duelos disputados, com direito a dois prêmios de melhor em campo.

“É uma competição que eu me identifico muito, até pelo fato de ser uma competição gigantesca, são jogos de muita personalidade, jogos difíceis, mas eu acredito que é um torneio muito bom. Eu gosto de jogar. Estou muito feliz com tudo que aconteceu e que vem acontecendo. Espero dar continuidade, dar meu melhor nos jogos e dar alegria pros torcedores que brincam com isso e eu acho muito bacana”, falou.

O atacante, aliás, é o segundo maior artilheiro do Palmeiras na competição, com 11 gols, apenas atrás de Alex, que tem 12. Agora, ele espera bater o recorde do ídolo.

“Acredito que isso é consequência. Eu sei o que o Alex fez pelo clube. Eu acho que ele pensava da mesma forma. Os gols e as marcas são consequências. Se isso acontecer vai ser uma honra. Com certeza eu vou ficar muito feliz”, finalizou.

São Paulo e Palmeiras começam a definir quem avança às semifinais da Libertadores, portanto, nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi.