Atacante paraguaio fez o gol da vitória por 1 a 0 do time alvinegro na Arena Corinthians, nesta quarta (1), no 1º jogo entre ambos pelas quartas do torneio
O Corinthians venceu a Chapecoense por 1 a 0, nesta quarta-feira (1), no Itaquerão, em São Paulo, na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. Romero marcou aos 5 minutos da primeira etapa — foi o sexto gol do atacante paraguaio nos últimos três jogos. O jogo da volta entre Corinthians e Chapecoense está marcado para o dia 15 de agosto, às 21h45, na Arena Condá, em Chapecó. O time paulista joga pelo empate para avançar às semifinais do torneio.
A partida
O Corinthians chegou pela primeira vez aos 2 minutos, quando Romero foi lançado na área. No entanto, o atacante paraguaio não conseguiu alcançar a bola, que sobrou para o goleiro Jandrei. Aos 5 minutos, o próprio Romero abriu o placar para o time corintiano. O goleiro Cássio lançou para Pedrinho, o atacante recebeu na direita e cruzou na cabeça de Romero, que testou para o gol. Foi o sexto gol de Romero nas últimas três partidas.
A Chape teve uma oportunidade para igualar o placar aos 24 minutos. A bola foi desviada em uma cobrança de escanteio e o lateral Fagner teve que se esforçar para afastar o perigo. Em seguida, o lateral-direito Eduardo cruzou, mas Henrique deu um peixinho para tirar a bola da área. Porém, aos 28 minutos, o meia Pedrinho arriscou de fora da área e soltou uma bomba que explodiu na trave superior de Jandrei. O Corinthians não ampliou o marcador por pouco.
O time alvinegro fazia um ótimo primeiro tempo e o paraguaio Romero empolgava a torcida que compareceu à Arena Corinthians na fria noite de quarta. Aos 40 minutos, o meia Pedrinho tentou mais uma vez chegar ao gol adversário quando puxou o contra-ataque e encarou três zagueiros da Chape, mas acabou bloqueado. O time catarinense ainda assustou o Corinthians aos 43 minutos. O lateral-esquerdo Bruno Pacheco chutou de longe e acertou o canto direito de Cássio, que precisou se esticar para tocar com a ponta dos dedos e evitar o gol da Chape.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, a primeira grande jogada da partida aconteceu aos 2 minutos em uma cobrança de falta do meia corintiano Jadson, que obrigou Jandrei a espalmar pela linha de fundo. Nos minutos seguintes, o Corinthians pressionou na tentativa do segundo gol, mas sem a mesma eficiencia. Aos 23 minutos, a Chape cobrou uma falta pela direita, Cássio saiu mal e o zagueiro Rafael Thyere quase aproveitou a jogada para empatar a partida.
A equipe catarinense teve outra falta perigosa para cobrar aos 31 minutos. O lateral Bruno Pacheco bateu alto demais e desperdiçou uma grande chance de empatar o jogo. A Chapecoense apertava o time da casa em busca do empate. Aos 35, Gabriel fez falta na esquerda. Na cobrança, a bola foi alçada na área e teria batido na mão de um defensor corintiano. Os jogadores do time alviverde catarinense reclamaram muito do lance. Instantes depois, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães foi acionado pela equipe do VAR, mas manteve a decisão.
Aos 38, Emerson Sheik — que havia acabado de entrar no jogo — recebeu passe na direita e chutou cruzado. A bola passou com perigo pelo gol de Jandrei. O meia Marquinhos Gabriel, que entrou na vaga de Matheus Vidal, aos 40 minutos, recebeu o cartão amarelo por uma entrada faltosa que o árbitro não havia visto, mas que foi alertada pelo pessoal do VAR. Aos 47, o meia Angelo Araos, que fazia sua estreia no Corinthians, arrancou pelo meio e disparou para o gol. Jandrei desviou e a bola ainda bateu na trave antes de sair pela linha de fundo.
Depois de cobrança de escanteio, logo em seguida, o zagueiro Henrique cabeceou com perigo e a bola passou perto da trave esquerda do goleiro da Chapecoense. O time corintiano não teve o mesmo desempenho da primeira etapa, sofreu pressão da Chapecoense, mas conseguiu segurar o importante resultado até o final.
Ficha Técnica
1/8 – Arena Corinthians (São Paulo)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalães (Fifa); Gols: Romero, aos 5 minutos do 1º tempo; Cartões Amarelos: Amaral, Osman (Chapecoense); Douglas, Jadson, Marquinhos Gabriel (Corinthians).
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Doulgas, Pedrinho (Emerson Sheik, aos 35 do 2º) e Jadson (Angelo Araos, aos 30 do 2º); Matheus Vidal (Marquinhos Gariel, aos 40 do 2º) e Romero. Técnico: Osmar Loss.
CHAPECOENSE: Jandrei, Eduardo, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Elicarlos, Yann Rollim (Canteros, aos 33 do 2º) e Bruno Silva (Guilherme, aos 25 do 2º); Washington Paulista e Osman (Márcio Araújo, aos 13 do 2º tempo). Técnico: Gilson Kleina.
Gostou da matéria? Avalie abaixo!