Roma vence de virada e segue firme na luta por uma vaga na Liga Europa
A Roma venceu o Parma, de virada, por 2 a 1, nesta quarta-feira, pela 31ª rodada do Campeonato Italiano, e continuou firme na briga por uma vaga na Liga Europa.
Os visitantes começaram o jogo surpreendendo e saíram na frente logo aos 10 minutos, em cobrança de pênalti de Juraj Kucka. Em desvantagem, os anfitriões partiram para cima e quase empataram aos 17. Pellegrini bateu de longe e acertou a trave.
Já aos 43, Mkhitaryan não desperdiçou e igualou o marcador. O meia aproveitou um bom passe de Bruno Peres e bateu firme, para estufar as redes.
(Foto: Divulgação/Roma)
A virada saiu no segundo tempo, aos 12 minutos. Jordan Veretout disparou um forte chute de longe e marcou um golaço, colocando o time da capital na frente.
Na sequência, quem roubou a cena foi a arbitragem. Aos 28, os jogadores do Parma pediram toque de mão do defensor da Roma. O árbitro até foi consultar o VAR, mas mandou seguir. Quatro minuto depois, os visitantes empataram, porém o tento foi anulado, por impedimento, deixando os atletas enfurecidos dentro de campo.
Assim, o confronto terminou com a vitória da Roma, que voltou a assumir a quinta posição do campeonato, com 51 pontos. Já o Parma, está na 12ª colocação, com 39 pontos.
Confira outros resultados desta quarta-feira do Campeonato Italiano:
Fiorentina 0 x 0 Cagliari
Genoa 1 x 2 Napoli
Atalanta 2 x 0 Sampdoria
Bologna 1 x 2 Sassuolo
Torino 3 x 1 Brescia