Na tarde deste sábado, a Roma visitou o Sassuolo no Stadio Città del Tricolore, em partida válida pelas 22ª rodada do Campeonato Italiano. Após um primeiro tempo avassalador, os donos da casa souberam administrar a vantagem e venceram por 4 a 2. Dzeko e Veretout foram às redes para o time da capital italiana. Do outro lado, Caputo (duas vezes), Duricic e Boga garantiram o triunfo.
Com a derrota, a Roma pode sair da zona de classificação para próxima Liga dos Campeões ainda nessa rodada. Isso porque a Atalanta, quinta colocada na tabela, está apenas um ponto atrás e ainda não entrou em campo. Os anfitriões agora ocupam a 13ª colocação.
Querendo reencontrar o caminho das vitórias, os comandados por Paulo Fonseca terão pela frente o Bologna, nesta sexta-feira. A equipe Neroverdi, por sua vez, enfrenta o Spal, no domingo que vem.
Apoiados pela sua torcida, os mandantes não se assustaram com o qualificado elenco da Roma e começaram a partida pressionando. E a recompensa veio aos sete minutos. Caputo recebeu bom passe dentro da grande área e finalizou firme, sem chances para o goleiro. Momentos depois, com 16 no relógio, o mesmo ampliou o placar. Uma goleada estava desenhada, quando o Sassuolo balançou as redes antes do terço final da primeira etapa. Dessa vez, foi a vez de Duricic deixar o dele.
Na volta do vestiário, a Roma chegou a esboçar uma reação com Dzeko, mas Lorenzo Pellegrini, herói da classificação da Copa Itália, foi expulso e a missão ficou ainda mais difícil. Aos 30 minutos, Veretout diminuiu a vantagem de pênalti. No entanto, a esperança acabou no lance seguinte. Boga fez boa jogada individual pelo lado direito e chutou no ângulo para dar números finais ao jogo.