O Flamengo deu mais um passo importante na busca do octa brasileiro, e só depende de si para ser campeão. A vitória sobre o Vasco e o empate do Inter na noite desta quinta-feira deixaram o Rubro-Negro apenas dois pontos atrás do Colorado.
Flamengo e Inter vão se enfrentar na penúltima rodada, no duelo que poderá decidir o Brasileirão. Faltando quatro rodadas para o fim da competição, o Inter lidera com 66 pontos e o Fla vem na cola com 64.
“Vim para cá com o objetivo, o sonho de trabalhar muito e ter a oportunidade de brigar pelo título. Acho que hoje o Flamengo se aproxima dessa briga, dois pontos de diferença. Temos um jogo dificílimo já no domingo contra o Red Bull, mas já é melhor, faltando quatro rodadas, por mais difícil que seja a nossa tabela, depender de si próprio para chegar ao título. O caminho é longo, mas temos possibilidades”, avaliou o técnico Rogério Ceni em sua coletiva no Maracanã.
O treinador, entretanto, admite que o desgaste pelo excesso de jogos preocupa. A equipe completará no domingo uma maratona de sete jogos em 21 dias, com várias viagens. Além disso, Ceni ainda chama a atenção pela diferença de tratamento com os rivais pelo título.
“Me dá medo sempre o terceiro jogo em três dias, porque eu acho estranho outra coisa: Inter e Atlético-MG jogam na quarta-feira. Só o Flamengo joga no domingo. O Flamengo enfrentou um time que vinha de quatro dias de descanso. O Flamengo vai enfrentar um time no domingo que vem de quatro dias de intervalo. Se a rodada acaba só na quarta, porque nós não podemos estender um dia a mais? Essas 24 horas a mais seriam muito importantes para nós, com a recuperação dos jogadores. É uma pergunta que me deixa preocupado.
Depois de encarar o Bragantino, o Flamengo terá finalmente uma semana de intervalo até o jogo contra o Corinthians. Na sequência, fecha a competição contra Inter e São Paulo.