Rodrygo não poderá jogar o tradicional “El Clássico”, dérbi entre Real Madrid e Barcelona. O jovem foi expulso na vitória sobre o Unión Desportiva San Sebastián de los Reyes, após marcar um gol e provocar o goleiro adversário, e terá de cumprir suspensão.
Jogando pelo time B do Real Madrid, no último domingo, o ex-santista anotou o segundo gol do triunfo por 2 a 0 aos 43 do segundo tempo e na comemoração provocou o arqueiro do San Sebastián, levando o segundo amarelo. A diretoria dos galáticos tentou recorrer da decisão, alegando que o goleiro havia provocado Rodrygo antes de reação do camisa 11, mas teve o pedido negado.
Sendo assim, o jogador de 19 anos ficará fora dos dois próximos compromissos da equipe principal do Real. Nesta quarta-feira, os madrilenhos entram em campo pela primeira partida das oitavas de final da Liga dos Campeões, contudo, o brasileiro sequer foi relacionado, e, no próximo domingo, já é desfalque certo para o clássico.
A última partida de Rodrygo no time principal do Real Madrid foi no dia 6, na derrota por 4 a 3 para o Real Sociedad. Naquela oportunidade, o “raio” balançou a rede uma vez.