River Plate tenta digerir e entender derrota para o Flamengo no fim

Publicado em 24 nov 2019, às 00h00.

O River Plate sofreu um grande castigo na final da Libertadores. A equipe argentina ficou à frente do placar contra o Flamengo por 88 minutos, mas o fim foi extremamente doloroso: dois gols de Gabriel Barbosa acabaram com o sonho de mais um título no torneio continental.

“Ganhamos muitas vezes e hoje foi nossa vez de perder. Estávamos bem perto da vitória, jogamos contra um adversário que veio com muita força e nos colocamos no campo de maneira muito boa, como a equipe que eramos, uma equipe campeã”, defendeu ‘el Muñeco’.

Foto: Ernesto BENAVIDES / AFP

O River Plate lutava por sua quinta Copa Libertadores após as conquistas de 1986, 1996, 2015 e 2018, as duas últimas sob o comando de Gallardo, que como jogador do clube ganhou a de 1996.

O capitão do River, o zagueiro central Javier Pinola, explicou que o time “está mergulhado em muita dor” e valorizou o esforço físico da equipe para conseguir manter a vantagem durante quase 80 minutos.

“Foi feito um esforço grande durante toda a partida e a vitória nos escapou nesses minutos finais, nessa última jogada. Não tenho palavras para falar desta derrota, porque a dor que sinto é tão grande como a de todos meus companheiros, como a de todos os torcedores”, disse o veterano zagueiro .