Na noite desta quarta-feira, o River Plate conseguiu sua primeira vitória na atual edição da Libertadores. Os argentinos receberam o Junior Barranquilla, no Monumental de Núñez, e anotaram 2 a 1 no placar final.
Os Millonarios lideram o grupo D junto com o Fluminense. Ambas equipes somam quatro pontos, enquanto os colombianos Junior Barranquilla e Santa Fe têm apenas um tento na competição.
O River impôs seu futebol ofensivo diante do Junior e abriu o marcador ainda na primeira etapa. Depois de ter um gol anulado por toque de mão, a equipe mandante aproveitou a bola parada e David Martínez pegou o rebote, aos 29 minutos.
Com a vantagem no placar, o River Plate tirou o pé e viu o Junior Barranquilla crescer no jogo. Os colombianos pararam na trave. Dessa forma, já na segunda etapa, o River retomou o ritmo inicial e ampliou o marcador.
De pé em pé, o time de Gallardo saiu do campo defensivo trocando passes e chegou até Angileri, na ponta esquerda. O lateral cruzou para Julián Álvarez e o atacante finalizou com felicidade.
Já nos acréscimos, Borja anotou o gol de honra para os colombianos, que mesmo com a derrota apresentou um bom volume de jogo.
Cerro Porteño e La Guaira ficam no empate
Mais cedo, nesta quarta-feira, Cerro Porteño e Deportivo La Guaira entraram em campo em partida válida pelo grupo H da Libertadores. As duas equipes ficaram no empate por 0 a 0 no estádio La Olla Azulgrana.
O resultado mantém os paraguaios na liderança do grupo, com quatro pontos, enquanto os venezuelanos estão no terceiro lugar, com dois pontos. O Atlético-MG é o segundo, também com quatro pontos, e o America de Cali segue zerado na lanterna.