Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam neste sábado, no Mineirão, pelo Brasileiro. Entre outras coisas, a partida marcará o encontro entre Hulk e Palmeiras, que chegou a negociar com o atacante no período em que ele estava rescindindo seu contrato com o Shanghai SIPG, da China.

Hulk nunca escondeu ser palmeirense na infância. João Paulo Sampaio, gerente das categorias de base do Palmeiras, mantinha conversas com o atleta antes dele assinar com o Atlético-MG e a expectativa para que o jogador atuasse pelo Alviverde era grande. “Depende muito do que acontecer na China. Conversamos há uns 15 dias sobre outras coisas. Às vezes, o Hulk liga para resenhar. Ele disse: ‘Vamos ver o que acontece sobre renovação no fim do ano’. Os valores vão mudar bastante no futebol, mas é o desejo e o sonho dele (atuar pelo Palmeiras)”, disse João Paulo à Gazeta Esportiva em junho de 2020.

Hulk chegou a ser convidado pelo presidente Maurício Galiotte a treinar na Academia de Futebol e assistiu um jogo do Campeonato Paulista de 2020 no Allianz Parque. No entanto, as conversas não avançaram e o jogador de 35 anos se transferiu para o Galo em janeiro deste ano.

“A gente teve conversas sim, com eles (Palmeiras) e com outros clubes também do Brasil, mas proposta oficial não veio. Teve muita sondagem, inclusive pediram muito para eu esperar. Acho que até a Libertadores, mas aí eu já tinha conversas muito avançadas com o Atlético também e eu aceitei”, disse Hulk ao programa Arena SBT, em maio.

Pelo Atlético, Hulk vem sendo um dos protagonistas do futebol brasileiro na temporada. O jogador marcou 17 gols em 38 jogos e é um dos artilheiros do Brasileirão, com sete tentos.

Palmeiras e Galo se enfrentam sábado, às 19 horas (de Brasília), no Mineirão. O Atlético está na liderança do Brasileiro com 34 pontos, enquanto o Palmeiras vem logo atrás, com 32. A partida é válida pela 16ª rodada da competição.