O veterano atacante Lucas Pratto está perto de um novo destino. Com passagens no futebol brasileiro por Atlético-MG e São Paulo, o jogador de 32 anos deve ser emprestado pelo River Plate para o Feyenoord, da Holanda, por seis meses.
As informações da negociação são da imprensa argentina. Segundo o TyC Sports, Pratto não foi ao treino do clube argentino nesta segunda-feira e deve ir em breve para a Holanda, onde realizará exames médicos e assinará o contrato. O empréstimo contar;a com uma opção de compra por parte do clube holandês.
A transferência pegou os torcedores millionarios de surpresa. Apesar do atacante ter acumulado minutos no banco de reserva nos últimos tempos, o River Plate está nas semifinais da Libertadores e vai enfrentar o Palmeiras nas primeiras semanas de janeiro.
Em janeiro de 2018, Pratto foi contratado pelo River Plate por 11,5 milhões de euros e se tornou a compra mais cara da história do clube argentino, além da venda mais cara do São Paulo. Pela equipe de Buenos Aires, o centroavante fez 26 gols em 109 partidas, conquistando uma Supercopa Argentina, uma Recopa Sul-Americana, uma Copa Argentina e uma Libertadores.