Richarlison se solidariza após ataque a escolas no Espírito Santo
O atacante Richarlison, autor dos dois gols da vitória da Seleção Brasileira sobre a Sérvia, na estreia da Copa do Mundo do Catar, utilizou suas redes sociais neste sábado (26) para lamentar e se solidarizar com as vítimas de um ataque a duas escolas em Aracruz, no Espírito Santo, seu estado natal. Três pessoas morreram e outras 13 ficaram feridas no episódio.
“Minha solidariedade e tristeza pelo que aconteceu ontem no meu estado, em Aracruz. Professoras e uma criança morta. Coisa impossível de acreditar que ainda aconteça. Muita força e carinho pras famílias e amigos”, escreveu o Pombo em seu Twitter.
Minha solidariedade e tristeza pelo que aconteceu ontem no meu estado, em Aracruz. Professoras e uma criança morta. Coisa impossível de acreditar que ainda aconteça. Muita força e carinho pras famílias e amigos ??
— Richarlison Andrade (@richarlison97) November 26, 2022
Na última sexta-feira (25), um atirador invadiu e atacou a Escola Estadual Primo Bitti e uma escola particular, ambas localizadas na Praia do Coqueiral, a 22 quilômetros do centro de Aracruz.
O assassino, de 16 anos e aluno de um dos estabelecimentos, foi preso na mesma tarde, segundo o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB). Ele decretou luto oficial de três dias.
Nossas equipes de segurança alcançaram o autor do atentado que, covardemente, atacou duas escolas em Aracruz pela manhã. Decretei luto oficial de três dias em sinal de pesar pelas perdas irreparáveis. Continuaremos apurando as motivações e, em breve, teremos novos esclarecimentos
— Renato Casagrande 40 (@Casagrande_ES) November 25, 2022
O Brasil é o primeiro colocado do grupo G, com três pontos conquistados, a mesma pontuação da Suíça, adversária desta segunda-feira, às 13h (de Brasília). Neymar e Danilo são desfalques por lesão.