A derrota por 2 a 0 diante do Atlético-MG, sofrida na noite deste sábado, marcou o fim de uma série bem-sucedida do Palmeiras na condição e visitante. Antes de cair no Estádio do Mineirão, o time alviverde passou invicto por seis partidas consecutivas fora de casa.

A sequência começou com um triunfo por 2 a 1 sobre o Internacional, no Estádio Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Na sequência, o Palmeiras ganhou de Sport, Universidad Católica e Atlético-GO antes de empatar duas vezes contra o rival São Paulo.

O fim da série de sucesso na condição de visitante veio de forma polêmica em Belo Horizonte. Após a expulsão do meio-campista Patrick de Paula ainda no primeiro tempo, intensamente contestada pelo Palmeiras, o Atlético-MG dominou as ações e contou com dois gols de Savarino para vencer.

Insatisfeito, Patrick de Paula usou o perfil no Instagram para ironizar o árbitro Bruno Arleu de Araújo, que justificou sua decisão por meio da súmula da partida. Já Abel Ferreira responsabilizou o assistente Rodrigo Corra e disse que o juiz chegou a pedir desculpas pelo erro aos atletas.

Com 37 pontos em 16 rodadas, o Atlético-MG lidera o Campeonato Brasileiro. O Palmeiras, com 32 pontos, aparece no segundo lugar, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Fortaleza, que tem 30 e encara o Santos às 18h15 (de Brasília) de domingo, no Castelão.

Em seu próximo compromisso, o Palmeiras será mandante. Às 21h30 desta terça-feira, pelas quartas de final da Copa Libertadores, o time alviverde enfrenta o rival São Paulo, no Allianz Parque, com a vantagem de avançar em caso de empate por 0 a 0.

Veja os últimos sete jogos do Palmeiras como visitante:

Atlético-MG 2 x 0 Palmeiras (Brasileiro)

São Paulo 1 x 1 Palmeiras (Libertadores)

São Paulo 0 x 0 Palmeiras (Brasileiro)

Atlético-GO 0 x 3 Palmeiras(Brasileiro)

Universidad Catóica 0 x 1 Palmeiras (Libertadores)

Sport 0 x 1 Palmeiras (Brasileiro)

Internacional 1 x 2 Palmeiras (Brasileiro)