O Atlético Mineiro fará sua primeira partida oficial depois de mais de quatro meses no próximo domingo, na volta do Campeonato Mineiro. Diante do longo período sem jogos, a questão física deve pesar e os próprios jogadores já reconhecem isso.
Em entrevista coletiva virtual nesta sexta-feira, o zagueiro e capitão Réver acredita que o time está bem preparado, mas que vai sofrer fisicamente neste momento inicial.
“Fisicamente e tecnicamente estamos muito bem, já são três meses tentando aprimorar isto. Mas tem o outro lado, que é o psicológico, estamos muito tempo sem jogar. Pode ser que tenhamos peças que sofram com isso e que tenham problemas em aguentar os 90 minutos. Com certeza vai ter quem sinta”, falou.
O primeiro desafio será diante do líder do Mineiro, o América-MG. O Galo fez um amistoso contra o próprio Coelho na última semana e venceu por 3 a 2 com dificuldades. Réver espera dificuldades contra o time de Lisca e diz que a equipe precisa evoluir, sem se prender ao jogo-treino.
“É uma equipe muito bem organizada, que cumpre muito bem suas funções táticas. Claro que vai algo totalmente diferente do que vimos aqui. A partir do momento que você entra para enfrentar essa mesma equipe por um torneio, o nível de concentração é maior, é pra valer”, comentou.
Uma vitória do Atlético e um tropeço da Tombense podem render a liderança. Galo e América se enfrentam às 16h, no Independência.