Revelado pelo Grêmio, Lucas Coelho é o novo atacante do Cascavel
Formado na base do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, o atacante Lucas Coelho é o mais novo reforço do Futebol Clube Cascavel para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Com 27 anos, ele chega para substituir o atacante Carlos Henrique, que foi negociado com o Paraná Clube.
Natural de Santa Catarina, Lucas ficou no Tricolor Gaúcho de 2012 até 2017. Nesse período foi emprestado para o Goiás, Avaí e ABC, mas não deslanchou. Em seis anos como jogador do Grêmio ele balançou a rede apenas 11 vezes, somando suas passagens pelo próprio Grêmio, Goiás (empréstimo), Avaí (empréstimo) e ABC (empréstimo).
Na carreira, Lucas Coelho já defendeu 11 clubes diferentes e marcou apenas 27 gols. Seu último clube foi o Uberlândia-MG, onde entrou em campo em 11 partidas, marcou um gol e deu uma assistência. O time somou 9 pontos em todo o campeonato e foi rebaixado para a segunda divisão do Estadual.
- Veja também: Com objetivos distintos na temporada, Toledo e Cascavel realizam amistoso
- Cascavel lança “lista de dispensa” e seis atletas deixam o clube
- André Luiz é o novo goleiro do Cascavel
Em solo paranaense
Lucas Coelho já conhece o futebol paranaense e o próprio Futebol Clube Cascavel. Ele já vestiu a camisa do Cianorte e a do Cascavel Clube Recreativo. No Leão do Vale foram cinco jogos e nenhum gol marcado. Já no CCR o atacante entrou em campo três vezes e marcou um gol. Foi no empate em 3 a 3 com o Cascavel pela primeira fase do Paranaense de 2021.
Naquele ano o time foi punido por falsificar exames da COVID-19 e a consequência foi severa. De forma automática, o clube e seus dirigentes foram proibidos de ter qualquer envolvimento com o futebol por, pelo menos, duas temporadas.