Não foi nesta quarta-feira que Lionel Messi acertou sua saída do Barcelona. Segundo o jornal espanhol Marca, a reunião realizada entre o pai do argentino, Jorge Messi, e o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, terminou sem um acordo entre as partes.
O encontro aconteceu de forma pacífica e ambos permanecerão em contato para discutir a transferência posteriormente. Além de Jorge e Bartomeu, participaram da discussão Javier Bordas, dirigente do Barça, e Rodrigo Messi, irmão e conselheiro do craque.
Jorge Messi chegando para se reunir com Bartomeu,
O mandatário defende que a cláusula de rescisão contratual do jogador expirou no dia 10 de junho, o que o impede de conseguir a liberação. Assim, o atacante só pode sair caso seja negociado, mas os catalães não pretendem fazer isso.
No lado do argentino, seus representantes reforçam que Messi enviou um documento deixando claro que deseja romper seu vínculo com o Barcelona, para ficar livre no mercado.
O imbróglio envolvendo o camisa 10 azul-grená começou no dia 25 de agosto, quando o craque informou a diretoria sobre sua intenção de sair. Desde então, o jogador se afastou do Barça, não comparecendo aos exames médicos nem aos treinamentos.