Neste domingo, dois jogos movimentaram a 14ª rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. No Estádio Mangueirão, em Belém, o Remo derrotou o Treze-PB pelo placar de 1 a 0 e se aproximou ainda mais da classificação na competição nacional.
O gol do Leão Azul saiu aos 11 minutos da primeira etapa. Em cobrança de escanteio, Giberto Alemão foi agarrado por Robson dentro da área, e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Salatiel foi para a bola e mandou para o fundo das redes, garantindo a vitória dos donos da casa.
Com o resultado, o Remo assumiu a vice-liderança do Grupo A, com 26 pontos pontos conquistados. O Treze, por sua vez, segue na oitava posição da chave, com 16 pontos. O Botafogo-PB, time que abre a zona do rebaixamento, soma apenas um ponto a mais.
Três pontos + vice-liderança garantida. Seguimos! ??
? Eduardo Ramos Paysandu derrotou o Jacuipense também por 1 a 0, resultado que deixa o Papão da Curuzu firme na briga pela vaga na próxima fase da Terceira Divisão.
A equipe alviceleste marcou o gol da vitória nos acréscimos do primeiro tempo, quando Juninho foi derrubado por Raniele dentro da área. O árbitro apontou a marca da cal e marcou o pênalti, cobrado e convertido por Uilliam Barros.
Assim, o Paysandu chega a 19 pontos conquistados na quarta colocação do Grupo A, a primeira da zona de classificação. Já o Jacuipense tem 17 pontos e ocupa o sétimo lugar, próximo da zona da degola.