O Red Bull Bragantino vai pagar ao Flamengo R$ 22 milhões pelo zagueiro Natan. O jogador, que está cedido ao Massa Bruta, vai ter os direitos federativos comprados pelo time paulista. Isso porque o defensor atingiu a meta de atuações que obriga o clube a efetuar o pagamento.
Pelo contrato firmado entre as duas equipes, Natan teria que jogar pelo menos 45 minutos em 20 partidas do time paulista na temporada. A meta foi batida no último sábado, no triunfo de 4 a 2 sobre o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.
Natan chegou ao Bragantino em março deste ano em uma negociação até hoje tratada como polêmica no Flamengo. Isso porque o jogador tinha respondido muito bem em campo nas vezes em que foi chamado. Assim, os torcedores foram contra a sua saída.
Além disso, o valor da transferência foi tratado como baixo por opositores de Rodolfo Landim. Isso porque Natan é um jogador com potencial de no futuro ser vendido pelo Massa Bruta por um valor muito cima do que será pago ao Rubro-Negro.
No elenco atual, o Flamengo conta com muitos jogadores para o setor defensivo como Rodrigo Caio, David Luiz, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Gabriel, dentre outros.