O zagueiro Gustavo Henrique, do Atlético-MG, foi o escolhido da vez pela TV Galo para falar sobre mais uma semana de treinos, a oitava desde a retomada das atividades no clube.
Vindo às categorias de base do Galo em 2019, e promovido para treinar com o elenco principal neste ano, o jovem de 21 comentou sobre a experiência entre os profissionais, principalmente com os defensores do time. “Esse ano será de muito aprendizado. Tem sido muito vantajoso para mim, porque cada um tem um estilo de jogo diferente. Será uma grande vantagem na minha vida e na minha carreira”, afirmou.
? #TVGALOAOVIVO! Veja a entrevista do zagueiro Gustavo Henrique, ao vivo, direto da Cidade do #Galo. https://t.co/zCx6EHdcaX
— Atlético ? (@Atletico) July 6, 2020
“É uma satisfação enorme. Antes eu só via eles pela televisão. O Réver inclusive nasceu em uma cidade perto da minha. Eu já tinha ele como uma influência, levava como um ídolo. Estar do lado desses caras todo dia é uma conquista”, completou o zagueiro.
Ainda sem estrear, Gustavo Henrique destacou o papel da posição no esquema tático de Jorge Sampaoli e de como a saída de bola passa diretamente pelo setor. “É um ponto que ainda estamos trabalhando. Ele gosta de sempre estar com a bola, a construção da jogada é um dos princípios mais importantes na nossa equipe”, disse.
Segundo o próprio Gustavo, o passe é um dos pontos fortes de seu jogo. “Quando eu não tinha altura, com 12 anos, eu jogava de meia. 2014 pulei pra volante. Em 2015, tive uma evolução muito grande na altura e fui para a zaga, e deu tudo certo”, revelou.