O Real Madrid recebeu a Atalanta na tarde desta terça-feira no jogo de volta das oitavas-de-final da Liga dos Campeões e garantiu sua classificação com vitória por 3 a 1. Com Vinícius Júnior de titular e muito ativo, os Merengues avançaram sem sofrer sustos no estádio Alfredo di Stéfano.
Mesmo com a vantagem por 1 a 0 conquistada na Itália, os donos da casa não entraram com jogo passivo.
Em primeiro tempo com domínio da equipe espanhola, o camisa 9 Karim Benzema deixou sua marca aos 33 minutos. Em saída de bola errada do goleiro da Atalanta, Luka Modric roubou a bola na entrada da área adversária e serviu o atacante francês, que só precisou empurrar para as redes de Marco Sportiello.
O time comandado por Zinedine Zidane continuou tomando conta do jogo na segunda etapa. Aos 13 minutos, o brasileiro Vinícius Júnior abusou de sua velocidade em contra-ataque e sofreu pênalti de Rafael Tolói. Na cobrança, Sérgio Ramos aumentou a vantagem do Real Madrid no jogo para dois gols.
Aos 37 minutos, Luis Muriel diminuiu a vantagem dos donos da casa em cobrança de falta. Mesmo assim, a classificação do Real foi assegurada dois minutos depois, com Marco Asensio, que havia acabado de entrar. O jogador espanhol recebeu na grande área da Atalanta e chutou forte e rasteiro para dar números finais ao jogo.
Classificado, o Real Madrid se junta a Manchester City, Liverpool, PSG, Porto e Borussia Dortmund na espera do sorteio para as quartas-de-final da Liga dos Campeões, que acontece nesta sexta-feira.