Nesta quarta-feira, em partida atrasada da nona rodada do Campeonato Espanhol, o Real Madrid derrotou o Athletic Bilbao por 1 a 0, em casa. Com isso, os merengues dispararam na liderança do torneio.
Os anfitriões até começaram a primeira etapa melhores, dominando a posse de bola, mas quem assustou primeiro foram os visitantes. Aos 26 minutos, Raúl Garcia cabeceou firme após cruzamento pela direita e obrigou Coutois a fazer um milagre.
A resposta do time de Madri saiu aos 39, e foi fatal. Depois de boa jogada individual de Vinícius Jr., Asensio arriscou de longe e Simón espalmou. Modric pegou a sobra e bateu de primeira, mas torto. Para a sorte do croata, Benzema se atirou na bola e estufou as redes.
No segundo tempo, o Bilbao partiu para cima em busca do empate. Com 23 minutos, Unai Núñez apareceu livre após cobrança de falta e testou à centímetros da trave. Na sequência, Sancet fez bela jogada na área e finalizou cruzado. Esperto, Courtois saiu para abafar o arremate e mandar o perigo embota.
Já aos 40, quem brilhou foi o Militão. Vesga aproveitou o cruzamento e desviou de cabeça, mas viu o zagueiro brasileiro se atirar na pequena área para bloquear a tentativa e garantir o triunfo merengue.
Com o resultado, o Real Madrid se isolou na liderança do Espanhol, com 36 pontos, sete a mais que o Atlético de Madrid, vice-colocado. Já o Athletic está em nono, com 20.