Neste sábado, o Real Madrid venceu o Huesca por 3 a 1. O jogo foi válido pela oitava rodada do Campeonato Espanhol e foi disputado no Estádio Alfredo Di Stefano. O jogo marcou a partida de número 500 do zagueiro Sergio Ramos na La Liga.
Com a vitória, os merengues assumiram a liderança da competição, ultrapassando a Real Sociedad. O time treinado por Zidane chegou a 16 pontos, e ainda pode perder a ponta da tabela nesta rodada. O foco da equipe agora é a recuperação na Liga dos Campeões, nesta terça-feira, contra a Inter de Milão.
Oscar del Pozo / AFP
Já o Huesca tem como objetivo a permanência na primeira divisão espanhola. O time é o 18º com apenas cinco pontos. O próximo compromisso da equipe será contra o Eibar, em casa.
Quem abriu a goleada foi o belga Eden Hazard, com um golaço. O jogador recebeu a bola na entrada da área, girou e arriscou de longe, acertando o canto do gol adversário aos 39 do primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, o Madrid ampliou com Benzema, que aproveitou falha da zaga e marcou para o time da casa.
Na segunda etapa, Valverde aproveitou bela assistência de Benzema e fez 3 a 0. No final, o Huesca diminuiu, com David Ferreiro, mas o francês Karim Benzema marcou novamente e fechou a goleada do Real Madrid.