O Real Madrid pagou 50 milhões de euros para tirar Militão do Porto no ano passado
Nos últimos dias, o zagueiro Éder Militão vem sendo alvo de rumores sobre uma possível transferência ao Tottenham, a pedido do técnico José Mourinho. No entanto, segundo o jornal Marca, o Real Madrid não pensa em negociar o brasileiro, que tem contrato até 2025 com os merengues.
De acordo com o veículo, os espanhóis não pretendem se livrar do jogador de 22 anos neste momento, já que, na visão do clube, ele ainda tem muito a evoluir e está em fase de adaptação, vivendo apenas a primeira temporada no Real Madrid. Em março do ano passado, os merengues pagaram 50 milhões de euros (R$ 215 milhões, na época) ao Porto pelo jogador.
A permanência do brasileiro também teria o apoio do técnico Zinedine Zidane. O comandante veria Militão como a terceira opção para a defesa do Real Madrid, na frente Nacho, mas atrás de Sergio Ramos e Varane, titulares absolutos. O próprio jogador compreenderia sua posição dentro do elenco.
O zagueiro também não deseja que a relação com o Real Madrid acabe agora, segundo o Marca. Nesta temporada, o jogador revelado pelas categorias de base do São Paulo soma 13 partidas disputadas, sendo nove pelo Campeonato Espanhol, duas pela Copa do Rei e duas pela Liga dos Campeões.