Duas equipes pressionadas pela necessidade de ganhar por causa do risco de uma eliminação precoce. Essa é a realidade do duelo entre Real Madrid e Inter de Milão, que se enfrentam nesta terça-feira, no Estádio Alfredo Di Stéfano, em Madri, pela terceira rodada da fase de grupos da Champions League. Os merengues seguram a lanterna do Grupo B com um ponto, um a menos que os italianos, que dividem a segunda posição com o Borussia Monchengladbach da Alemanha.

A vitória é fundamental para os dois, pois o Borussia Monchengladbach vai visitar na Ucrânia o líder Shakhtar Donetsk. Se os ucranianos ganharem disparam na ponta. Assim quem perder na Espanha praticamente diz adeus ao torneio e mergulha em uma crise.

Em meio a uma semana de polêmicas com o desentendimento entre o brasileiro Vinicius Júnior e o francês Karim Benzema, o Real Madrid ganhou mais tranquilidade com a goleada de 4 a 1 sobre o Huesca pelo Campeonato Espanhol. Zinedida Zidane sabe que a pressão por bons resultados é grande.

“Para nós é uma final de campeonato. Não temos como negar isso. Assim estamos com uma mentalidade vencedora, pois vai ser um jogo contra um rival muito forte mentalmente”, disse Zidane.

Além de enfrentar a pressão pelo bom resultado, a Inter ainda perdeu um dos seus principais jogadores. O artilheiro belga Lukaku foi vetado pelo departamento médico por conta de uma lesão na coxa esquerda.

Pelo Grupo C o Manchester City do técnico Pep Guardiola recebe o Olympiacos da Grécia no Estádio Etihad, em Manchester. Os ingleses lideram com seis pontos e cem por cento de aproveitamento e têm tudo para se impor contra os gregos, que somam três pontos e dividem a segunda posição com o Porto. Os portugueses, por sinal, recebem no Estádio do Dragão, na Cidade do Porto, os franceses do Olympique de Marselha, que seguram a lanterna sem terem pontuado.

O Bayern de Munique tenta manter os cem por cento de aproveitamento no torneio atuando como visitante, na Red Bull Arena, em Salzburgo, na Áustria, contra o Salzburg. O jogo é válido pelo Grupo A, onde os alemães aparecem com seis pontos, três a mais que o segundo colocado Atlético de Madrid. Já os austríacos dividem a lanterna com o Lokomotiv Moscou da Rússia. Por esta chave o Atlético de Madrid vai a Moscou visitar o Lokomotiv. Ganhando, também ficará em excelentes condições.

O Liverpool entra em campo pelo Grupo D para medir forçar com a Atalanta, em Bérgamo. O time italiano aparece com quatro pontos no Grupo D, dois a menos que os ingleses, que lideram com cem por cento de aproveitamento. Também pelo Grupo D o Ajax da Holanda vai medir forças com o Midtjylland na Dinamarca em um choque de desesperados. Os holandeses têm um ponto ganho e os dinamarqueses seguram a lanterna sem terem pontuado.

Abaixo todos os confrontos programados para este meio de semana pela Champions League, respeitando o horário de Brasília:

Terça-feira

GRUPO A

17h Lokomotiv Moscou-RUS x Atlético de Madrid-ESP

17h Salzburg-AUT x Bayern de Munique-ALE

GRUPO B

14h55 Shakhtar Donetsk-UCR x Borussia Mönchengladbach-ALE

17h Real Madrid-ESP x Internazionale-ITA

GRUPO C

17h Manchester City-ING x Olympiacos-GRE

17h Porto-POR x Olympique de Marselha-FRA

GRUPO D

17h Midtjylland-DIN x Ajax-HOL

17h Atalanta-ITA x Liverpool-ING

Quarta-feira

GRUPO E

17h Chelsea-ING x Rennes-FRA

17h Sevilla-ESP x Krasnodar-RUS

GRUPO F

14h45 Zenit-RUS x Lazxio-ITA

17h Brugge-BEL x Borussia Dortmund-ALE

GRUPO G

17h Barcelona-ESP x Dínamo de Kiev-RUS

17h Ferencváros-HUN x Juventus-ITA

GRUPO H

14h55 Istanbul Basaksehir-TUR x Manchester United-ING

17h Leipzig-ALE x PSG-FRA