O Real Madrid, comandado pelo técnico Carlo Ancelotti, analisa o seu elenco para a temporada 2021/22. Com o desejo de contratar o atacante Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, o time cogita negociar jogadores para aliviar a folha salarial e ter menos atletas no plantel. A informação é do jornal espanhol Marca.
Os brasileiros do elenco devem permanecer no Real. Marcelo, Casemiro, Éder Militão, Rodrygo e Vinicius Jr. são vistos com bons olhos pela diretoria do clube.
Entre os “intocáveis”, de acordo com o periódico, estão o goleiro Thibaut Courtois, o lateral David Alaba, os meio-campistas Toni Kroos e Luka Modric e o atacante Karim Benzema. Desta forma, os cinco não deixariam o Real Madrid sob hipótese alguma. No entanto, o clube cogita negociar outros nomes.
O goleiro ucraniano Andriy Lunin, de 22 anos, não se firmou na equipe: disputou apenas uma partida. O lateral-direito Álvaro Odriozola foi emprestado ao Bayern de Munique e está de volta aos merengues, mas enfrentará a concorrência de Lucas Vásquez e Dani Carvajal. Já o zagueiro Nacho Fernández tem contrato com o time até junho de 2022 – a renovação pode ocorrer em breve, mas não está confirmada.
No meio de campo, Isco é a grande incógnita. Com contrato até o fim da temporada, a permanência do jogador, que perdeu espaço no Real, não é certa. Já Martin Odegaard e Brahim Díaz voltam de empréstimos de Arsenal e Milan, respectivamente. O norueguês tentará jogar regularmente – algo que não correu quando Zidane era o técnico. O espanhol pode permanecer no time italiano por mais uma temporada.
Por fim, dois nomes do ataque podem deixar o Real: Luka Jovic e Mariano Díaz. Ambos não se firmaram no clube, que pensa em negociá-los. Enquanto isso, Eden Hazard se machucou durante a Eurocopa e ainda não despontou na equipe espanhola. De volta do Tottenham, Gareth Bale entra em seu último ano de contrato e jogou apenas 20 partidas em sua última temporada em Madri.